Botafogo goleia o Bragantino e fica mais próximo do acesso

O destaque da partida foi o atacante Navarro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O destaque da partida foi o atacante Navarro

O Botafogo deu mais um passo rumo à Série A neste sábado ao vencer por 4 a 0 o Bragantino, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os cariocas chegaram a 59 pontos e aumentaram a vantagem para o vice-líder Vitória. Já os paulistas seguem com 45, no meio da classificação.

O destaque da partida foi o atacante Navarro, autor dos dois primeiros gols dos donos da casa. No primeiro tempo, o uruguaio aproveitou cruzamento rasteiro para fazer o primeiro. Na etapa final, ele marcou o segundo, após cobrança de escanteio. William Arão e Neilton completaram o placar.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Ceará, nesta terça-feira, novamente no Rio de Janeiro. Já o Bragantino só volta a campo no sábado, contra o Luverdense, em Bragança Paulista.

O jogo – O Botafogo começou melhor a partida, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. Tanto que a primeira chance de gol aconteceu aos nove minutos, pelo Bragantino. Alan Mineiro arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Jefferson.

No entanto, os donos da casa tinham mais posse de bola. O Botafogo conseguiu abrir o placar em seu primeiro chute ao gol, aos 18 minutos. Neilton cruzou rasteiro e Navarro apareceu na frente da zaga para chutar cruzado para a rede.

O gol animou o Botafogo, que continuou melhor na partida. Os cariocas quase ampliaram o placar aos 22 minutos. Carleto cobrou falta, o goleiro Douglas não segurou, mas a zaga chegou para afastar o perigo.

Depois disso, o Bragantino melhorou a marcação e conseguiu impedir os avanços do Botafogo com perigo. Os cariocas permaneceram em busca do segundo gol, mas foram para o intervalo com a vantagem mínima no marcador no Nilton Santos.

No segundo tempo, o duelo permaneceu igual ao fim da etapa inicial. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas pouco era efetivo no setor ofensivo. O Bragantino apenas focava na marcação e não buscava o ataque. A primeira boa chance de gol aconteceu aos 12 minutos. Neilton avançou em contra-ataque, mas não tocou a bola e acabou sendo desarmado.

O Botafogo conseguiu chegar ao segundo gol aos 16 minutos, em lance de bola parada. Daniel Carvalho cobrou escanteio, Navarro dominou a bola e chutou cruzado, sem chance para Douglas.

 

O segundo gol animou os botafoguenses, que quase chegaram ao terceiro com William Arão, mas o volante finalizou por cima do gol. A resposta do Bragantino veio em seguida. Moisés cruzou para Chico, mas o volante chutou para fora.

Com o Bragantino dando mais espaço em busca do resultado, o Botafogo aproveitou para fazer o terceiro, aos 23 minutos. Em contra-ataque rápido, Daniel Carvalho lançou William Arão. O volante avançou livre, passou pelo goleiro Douglas e tocou para a rede.

Depois disso, o Botafogo diminuiu o ritmo e permitiu os avanços do Bragantino. Os paulistas tiveram duas ótimas chances de marcar. Primeiro, aos 30 minutos, Jefferson salvou os botafoguenses após cabeçada a queima-roupa. Em seguida, Alan Mineiro recebeu na entrada da área, passou pelo goleiro carioca, mas finalizou para fora.

Nos minutos finais, os donos da casa quase fizeram o quarto. Navarro foi lançado e arriscou de fora da área. A bola acertou o travessão de Douglas. ó que os 44 minutos, Neilton aproveitou chute errado de Camacho para apenas tocar para a rede e dar números finais no Nilton Santos.

 

FICHA TÉCNICA

 

BOTAFOGO 4 X 0 BRAGANTINO

 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Data: 17 de outubro de 2015 (Sábado)

 

Horário: 16h(de Brasília)

 

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

 

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

 

Renda: R$ 295.615,00

 

Público: 10.603 pagantes

 

Cartões amarelos: Neilton (Botafogo); Eder Lima e Alan Mineiro (Bragantino)

 

GOLS:

 

BOTAFOGO: Navarro, aos 18min do primeiro tempo e 16min do segundo tempo; William Arão, aos 23min do segundo tempo; Neilton, aos 44min do segundo tempo

 

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Octávio (Daniel Carvalho) (Camacho) e Tomas (Diego Jardel); Neilton e Alvaro Navarro

 

Técnico: Ricardo Gomes

 

BRAGANTINO: Douglas, Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Bruno Formigoni, Wigor (Chico), Jocinei e Alan Mineiro; Rodolfo (Thiago Santos) e Bruno Correa (Diego Cardoso)

Conteúdos relacionados