Barcelona põe fim à novela e renova com lateral Daniel Alves até 2017

Com isso, o lateral brasileiro, contratado em 2008, poderá completar dez anos vestindo a camisa azul-grená

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com isso, o lateral brasileiro, contratado em 2008, poderá completar dez anos vestindo a camisa azul-grená

A novela que se arrastava desde o início do ano chegou ao fim nesta terça-feira (9). Após algumas reclamações, informações desencontradas e até uma coletiva com tom de despedida, Daniel Alves finalmente renovou seu contrato com o Barcelona até 2017, com opção de mais um ano. Com isso, o lateral brasileiro, contratado em 2008, poderá completar dez anos vestindo a camisa azul-grená caso fique até o final.

O antigo contrato de Daniel Alves expirava no fim deste mês, e as negociações demoradas pela renovação já começavam a irritar o jogador. Após a conquista da Liga dos Campeões, no último sábado, o brasileiro discursou para um Camp Nou lotado na comemoração do título, deixando em aberto sua permanência e mostrando total respeito pelo clube.

Há pouco mais de uma semana, em entrevista coletiva polêmica, o brasileiro criticou a postura indecisa dos dirigentes ante a renovação e falou com os jornalistas em tom de despedida. No entanto, o acordo entre o jogador e o Barcelona foi firmado nesta terça, e nem mesmo a chegada do lateral Aleix Vidal, apresentado na última segunda, foi capaz de abalar a negociação.

Contratado do Sevilla, assim como Vidal, Daniel Alves é pentacampeão espanhol pelo Barcelona, além de ter faturado por três vezes a Liga dos Campeões, por quatro vezes a Copa do Rei, e por duas dezes o Mundial de Clubes da Fifa. Titular nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, o jogador foi preterido por Dunga para a disputa da Copa América.

 

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)