Atlético-MG marca nos acréscimos e empata com Figueirense

Leonardo Silva fez o gol do empate no Independência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Leonardo Silva fez o gol do empate no Independência

O Atlético-MG conseguiu o empate com o Figueirense , nesta quarta-feira, no sufoco. Com o placar apontando 1 a 1 no Independência, em Belo Horizonte, o Galo conseguiu impedir uma vantagem dos rivais para o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil , na próxima quarta-feira. O clube catarinense abriu o placar com Clayton ao fim do primeiro tempo, segurando o resultado até os acréscimos da segunda etapa, quando Leonardo Silva igualou tudo em casa. Confira como foi a partida minuto a minuto .

O primeiro tempo apresentou falhas sucessivas do Atlético-MG na finalização. A equipe segurou bem a bola e soube se lançar no ataque, impedindo o Figueirense de passar do meio-campo nos 10 primeiros minutos. Leandro Donizete não soube lidar com a marcação, deixando Rafael Carioca responsável por armar as principais jogadas da equipe. Giovanni Augusto, em seu retorno após ser poupado por duas partidas, pareceu sentir o ritmo de jogo e mostrou um pouco de lentidão em alguns lances que exigiram transição entre o ataque e o meio-campo. Pratto, por outro lado, atuou bem em interceptações, mas falhou na frente em sua única tentativa da primeira etapa.

Os visitantes seguiram o ritmo ditado pelo Galo nos 45 minutos iniciais, embora Clayton tenha apresentado certo trabalho à zaga atleticana, imprimindo velocidade nos contra-ataques do Figueira. O jogador encontrou uma brecha no setor defensivo adversário e foi o responsável por abrir o placar aos 48 minutos, após receber na intermediária e avançar pela lateral esquerda, alcançando a área rival e finalizando pelas costas de Marcos Rocha.

O Figueirense foi observado de perto pelo novo técnico René Simões, anunciado nesta semana após a saída de Argel Fucks. Mesmo sem comandar a equipe, o treinador esteve presente nas cabines do Independência acompanhando a partida.

Durante o intervalo, o técnico Levir Culpi promoveu uma mudança no Atlético-MG e colocou Guilherme na vaga de Leandro Donizete. A modificação surtiu efeito no ataque, já que a equipe ficou mais ágil e se manteve na área do Figueirense . Os atletas até se arriscaram mais, mas continuaram com os erros na hora do arremate. Muralha continuou exigido, embora melhor acobertado pela zaga do que no início do jogo. As substituições do interino Hudson Coutinho refletiram a segurança do Figueira em campo, com o meia Yago assumindo o posto de Rafael Bastos e Thiago Santana no ataque, ocupando o lugar de Clayton.

Mas aos 48 do segundo tempo, Leonardo Silva recebeu um cruzamento de Douglas Santos na área e igualou os marcadores para o Alético-MG, conseguindo o empate “no sufoco” e consagrando o estilo de jogo que vem marcando a equipe em competições mata-mata.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)