Após acidente, Alonso pensou que ainda dirigia pela Ferrari

 Após o acidente com o novo carro, Alonso inicialmente pareceu não saber quem era
| 02/03/2015
- 23:50
Após acidente, Alonso pensou que ainda dirigia pela Ferrari

 Após o acidente com o novo carro, Alonso inicialmente pareceu não saber quem era

O misterioso acidente sofrido por Fernando Alonso nos treinos com a McLaren, sua nova equipe em 2015, continua rendendo repercussão. De acordo com o site F1 Insider, o espanhol mostrou desorientação após a grave batida e pensou que ainda dirigia pela Ferrari, equipe que deixou após a temporada 2014. 

A publicação relata que após o acidente com o novo carro, Alonso inicialmente pareceu não saber quem era. Mais tarde, pensou que corria pela escuderia italiana, não com o novo time. O espanhol foi transportado de helicóptero para um hospital e ficou alguns dias internado, mas já está em estágio avançado de recuperação. 

A curto prazo, a amnésia não é indicada como causa para o acidente. No entanto, a desorientação dá força aos boatos de um curto circuito no sistema interno do carro que teria afetado o piloto, provocando o acidente. A McLaren já negou o fato e alegou que o choque foi causado por fortes ventos. 

Segundo o F1 Insider, as vítimas de choque elétrico muitas vezes costumam ocasionar confusão e perda de memória. Um técnico falou ao site que não descartaria totalmente o curto circuito. A McLaren já forneceu à FIA todos os dados de telemetria e investiga o que teria causado o acidente, mas a resposta, segundo um dos técnicos, só os médicos devem saber. 

Veja também

O Red Bull Bragantino precisava de uma vitória no Uruguai para seguir na Libertadores, mas...

Últimas notícias