Jogador falou sobre as condições físicas e a rivalidade com o , clube que o revelou

O meio-campista Anderson foi apresentado oficialmente pelo Inter no final da tarde desta terça-feira, no auditório do Estádio Beira-Rio. O ex-jogador do Grêmio e do Manchester United chega para ser titular do time de Diego Aguirre e promete troféus que ainda não conquistou no futebol brasileiro. Ele vestiu a camisa 8, antes pertencente a Willians, que foi para o Cruzeiro.

“Quero ganhar Libertadores, o Brasileirão da Série A, que só tenho da Série B, e um Gauchão, que ainda não tenho”, afirmou.

Criticado por parte da torcida gremista por “trocar de lado”, Anderson demonstrou tranquilidade. Disse respeitar a torcida tricolor, mas que agora pertence ao Inter.

“Voltei para ficar mais perto da minha família, das minhas filhas. Hoje meu clube é o Inter e estou muito feliz. Entre e saí do Grêmio pela porta da frente. Estava aberto a qualquer clube. Quem me procurou foi o Inter”, disse o meia. 

Ao ser questionado sobre a condição física que apresenta, perguntou ao repórter: “Tu achas que estou fora de forma?”, e lembrou que no futebol as críticas são normais. Avaliou que já poderia jogar no sábado ou na próxima quarta-feira. Declarou que prefere jogar como um “camisa 10, dando assistências”.

Anderson ressaltou a ambição de voltar à Seleção Brasileira e a oportunidade de um dia ainda retornar ao futebol europeu. Citou Porto, Manchester United e Fiorentina como clubes “top” do continente. Mesmo com apenas 26 anos, garante que retorna ao Brasil com a experiência de grandes jogadores.

O meia de 26 anos chegou em Porto Alegre na madrugada de sábado, fez exames médicos no hospital Mãe de Deus no domingo e, na manhã de segunda, foi submetido a testes físicos sob supervisão do coordenador de preparação física, Élio Carravetta.