Aleluia! Vasco rompe jejum contra Fla e vence 1ª na Série A
Riascos fez o gol que tirou o time cruz-maltino da lanterna
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Riascos fez o gol que tirou o time cruz-maltino da lanterna
A epopeia do Vasco em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro acabou. Depois de entrar em campo na lanterna da competição nacional, com três empates e cinco derrotas em oito rodadas, o time cruz-maltino encarou um também frágil Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá, e venceu o clássico por 1 a 0, com gol de Riascos. Os dois times, contudo, seguem na incômoda zona de rebaixamento para a Série B . Confira como foi a partida em detalhes aqui .
A vitória, conquistada na estreia de Celso Roth no comando técnico vascaíno, encerrou um jejum do time da Colina contra o maior rival. Desde 16 de julho de 2006, o Vasco não superava o Flamengo em Campeonatos Brasileiros. Nove anos e 12 jogos (com cinco derrotas e sete empates) se passaram desde o último triunfo cruz-maltino contra a equipe rubro-negra na principal competição nacional. Neste domingo, a seca finalmente acabou.
Enfrentando-se na zona de rebaixamento pela primeira vez desde 2005, Vasco e Flamengo fizeram um jogo sem lances bonitos e jogadas técnicas, que fossem capazes de levantar o público de quase 17 mil pessoas que compareceram à Arena Pantanal. O excesso de vontade foi a tônica da partida deste domingo.
O time rubro-negro teve 69% da posse de bola na primeira etapa, mas esta estatística de nada adiantou. Foi o Vasco quem se dirigiu aos vestiários com vantagem no placar, após belo gol de cabeça de Riascos. A jogada se desenhou toda do lado esquerdo da defesa flamenguista. Este setor, por sinal, foi o ponto fraco do time comandado por Cristóvão Borges neste domingo. Anderson Pico teve um fim de tarde trágico no Mato Grosso.
As vaias e a má atuação fizeram o lateral-esquerdo ser substituído por Alan Patrick já no intervalo, mas a entrada do meio-campista não melhorou o Flamengo. O time rubro-negro permaneceu com posse de bola esmagadora e proporcional dificuldades para criar chances. O jogo chegou a dar sono em muitos momentos. Na melhor chance flamenguista, Charles defendeu de maneira espetacular chute à queima-roupa de Alan Patrick. O Vasco sofreu no fim com a insegurança de sua defesa, mas (aleluia!) ganhou no Brasileiro!
O 1 a 0 fez a equipe de São Januário dobrar a sua pontuação e chegar aos seis pontos, mas o impulsionou apenas à 19ª colocação – o novo lanterna é o Joinville . Já o time de Cristóvão Borges perdeu a segunda seguida e estacionou no 17º posto, também na zona de rebaixamento, com sete pontos. Vasco e Flamengo voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o time cruz-maltino pega o Avaí , em São Januário. Já às 22h, o Fla visita o Joinville.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.