Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional oferecidas pelo programa MS Qualifica, do Governo do Estado. O está com 355 vagas para jovens a partir dos 18 anos interessados na reinserção de pessoas no .

As qualificações serão ofertadas em 13 municípios, sendo eles Dourados, Nova Alvorada do Sul, , Ponta Porã, Maracaju, Porto Murtinho, , Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, , Bataguassu e São Gabriel do Oeste.

Podem se inscrever jovens a partir dos 18 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental II incompleto (6° ano). Os prazos para as inscrições variam de acordo com o curso.

As inscrições são online, porém é necessário enviar ou apresentar, no primeiro dia de aula ou quando solicitado, cópia dos seguintes documentos: foto, documento de identificação com foto; certidão de nascimento ou casamento (caso o documento de identificação não tenha a naturalidade); CPF ou declaração da Receita Federal; comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade (não será aceito autodeclaração de escolaridade).

Poderão ser aceitos alunos com documentação de país estrangeiro, em consonância com a legislação vigente. O comprovante de escolaridade estrangeiro deverá, obrigatoriamente, ser validado na Secretaria de do Estado de MS. Candidatos estrangeiros, além da cópia do CPF, deverão apresentar a carteira de identidade, RNM (Registro Nacional Migratório) e Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.

As disciplinas variam de 100 a 160 horas, com vários cursos entre: assistente de produção, vendedor, assistente administrativo, mecânico de automóveis leves e operador de computador.

Clique aqui e se inscreva.