Pensa em fazer uma qualificação profissional? O programa “MS Qualifica” está com inscrições abertas para 27 cursos profissionalizantes em 10 municípios de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, são oferecidos de técnicas de churrasco, batidas e coquetéis, gestão operacional em bares e restaurantes e atendimento ao cliente (garçom).

Na cidade de Dourados, são ofertados cursos como desossa de peixe, compras e estoque, atendimento frente de caixa, técnicas de recepção em meio de hospedagem, entre outras.

Também são oferecidas vagas para os municípios de Amambai, Bonito, e Jaraguari, Ponta Porã, e Terenos. Entre os cursos disponíveis estão o de higiene e manipulação de alimentos, confeitaria, design de sobrancelha e gestão de meio e hospedagens.

Confira a lista:

MS Qualifica

O Governo do Estado, por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sistema S (Sebrae MS, MS, MS e Senar MS), lançou em outubro a nova etapa do Plano de Qualificação Profissional para a Inclusão, Produtividade e o Emprego no Estado de Mato Grosso do Sul, o ‘MS Qualifica'.

As diretrizes e estratégias a respeito da qualificação profissional no Estado foram definidas pela Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), através da Secretaria Executiva de Qualificação Profissional e Trabalho, que, considerando a qualificação como política de empregabilidade e geração de renda, vincula-se e articula-se diretamente à Funtrab.

Para mais informações e inscrições basta entrar em contato através do telefone (67) 3320-1411.