O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), responsável pelo CNU (Concurso Nacional Unificado), estaria enviando ofícios solicitando que prefeituras e governadores remarquem os certames marcados para 5 de maio, o mesmo domingo em que serão aplicadas as provas do “Enem do Concurso”. 

A medida da pasta chefiada pela ministra Esther Dweck, representante do MGI, visa garantir a logística e segurança no dia do maior concurso do país. O Ministério pede que os governadores locais não marquem provas no mesmo dia ou reagendem o certame. 

Isso possibilitaria que mais pessoas participassem do Enem dos Concursos e que mais escolas fiquem disponíveis para a aplicação dos testes. 

Segundo levantamento do portal especializado Ache Concursos, há 41 certames com avaliações marcadas para o mesmo dia. Entre elas, estão prefeituras como Olinda (PE), Holambra e Santana de Parnaíba (SP), Lages e Balneário Barra do Sul (SC), a FHGV (Fundação Hospital Getúlio Vargas) do Rio Grande do Sul e o Depen (Departamento Penitenciário) do Paraná.

O CNU obteve recorde de 2.144.435 inscrições, o que equivale a uma concorrência média de 323 candidatos por vaga, para as 6.640 vagas disponíveis.

Confira o cronograma do CNU:

  • 25 de abril de 2024: Divulgação do Cartão de Confirmação no site da Cesgranrio;
  • 05 de maio de 2024: Aplicação das provas objetivas e discursivas;
  • 07 de maio de 2024: Divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas;
  • 21 de junho de 2024: Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar das provas discursivas;
  • 29 de junho de 2024: Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas discursivas;
  • 29 de junho a 1° de julho de 2024: Envio de Títulos;
  • 16 de julho de 2024: Resultado preliminar da Avaliação de Títulos;
  • 30 de julho de 2024: Previsão de divulgação dos resultados finais;
  • 05 de agosto de 2024: Convocação de candidatos aprovados para a posse ou cursos de formação.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.