Nesta quinta-feira (21), a Funsat (Fundação Social do Trabalho) realiza o ‘Mutirão Emprega CG 50+’, que busca propiciar a recolocação de profissionais com mais de 50 anos no mercado de trabalho. São ofertadas mais de 150 vagas em diversas áreas e funções.

A aposentada Valci Lima, de 66 anos, soube hoje pela manhã que a ação aconteceria, e não pensou duas vezes: se arrumou e foi até a Fundação garantir uma nova oportunidade de trabalho.

Valci trabalhou por 20 anos na área da saúde e há 5 está aposentada. No entanto, ela afirma que sua renda atual não é suficiente para pagar as contas, mantimentos e demais gastos, por isso, deseja voltar a trabalhar.

“Meu salário defasou demais, a gente não consegue ter qualidade de vida. Então pra melhorar um pouco a situação, o negócio é arrumar outro emprego. Estou animadíssima”, explica.

Segundo Valci, duas vagas chamaram sua atenção: uma para ajudante de padaria em uma rede de supermercados, e outra para camareira de hotel. Esta última foi a oportunidade que lhe fez brilhar os olhos.

“Além de ser apenas 6h de expediente, vou ver gente, conhecer novas pessoas e isso é bem animador. Eles vão me ligar para marcar entrevista, mas se eu pudesse, iria lá hoje mesmo”, conta.

Viúva, a moradora do bairro Guanandi conta que os filhos até contribuem financeiramente, mas ela não gosta de depender dessa ajuda. “Eu fico constrangida de precisar dessa ajuda dos meus filhos. Eles já são casados, têm a vida deles, têm os próprios compromissos”, pontua.

Mutirão Emprega 50+ (Reprodução, Funsat)

Como participar

O Mutirão acontece em parceria com 10 empresas: Supermercado Pires, Atacadão, Fort Atacadista, Funcional, Sicred, Solurb, Assaí Atacadista, Soldamaq, Shopping Campo Grande e Sertão.

Josi Valle, recrutadora e representante de um dos atacadistas, explica que a empresa está com 10 vagas disponíveis. Entre elas, repositor de mercadorias, auxiliar de açougue e auxiliar de carregamento.

Segundo ela, o que faz um candidato se destacar durante a triagem é a postura, maneira como conversa e se posiciona. O ‘olho no olho’ pode ser um grande diferencial e traz credibilidade.

As vagas disponíveis são para auxiliar de armazenamento (10); operador(a) caixa (15); operador de loja (14); repositor(a) – 2; separador(a) – 2; técnico(a) em carnes (2); vigia/vigilante (3); auxiliar de limpeza (24); auxiliar de atendimento (5); supervisor(a) de produção (3); encarregado de obras (1); fiscal de perdas/fiscal de lojas (4); motorista entregador (5); empacotador (5); zelador (2); assistente administrativo/financeiro (2), entre outras.

Mutirão Emprega 50+ (Reprodução, Funsat)

Serviço

A Coordenadoria de Vagas e Emprego da Funsat orienta aos candidatos que compareçam à ação portando currículo, documentos pessoais oficiais com foto, carteira de trabalho (física ou digital) e comprovante de residência. A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. O Mutirão acontece até as 13h.

Lembrando que diariamente a Funsat oferta vagas para todos os públicos, incluindo vagas temporárias e que não exigem experiência. Confira as oportunidades desta quinta-feira clicando aqui.

Mais informações pelo telefone (67) 4042-0585 (ramal 5817 ou 5826).

Mutirão Emprega 50+ (Reprodução, Funsat)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.