O TRT da 24ª Região (Tribunal Regional do Trabalho) prorrogou as inscrições de seleção de estagiários para diversas áreas e de ensino superior em Mato Grosso do Sul. Os interessados têm até a próxima sexta-feira (5) para preencher o formulário.

Dentre as oportunidades, o processo seletivo busca estudantes em cursos de administração, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contáveis, publicidade e propaganda, direito, enfermagem, engenharia civil, história, jornalismo, análise e desenvolvimento de sistemas e áreas de informativa.

As vagas são distribuídas para os municípios de Aquidauana, Dourados, Amambaí, Fátima do Sul, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Mundo Novo, Naviraí, Três Lagoas, Bataguassu, Chapadão do Sul, Paranaíba, Corumbá, e São Gabriel do Oeste.

A seleção é para formação de cadastro de reserva. A jornada do será de 4 horas diárias, em turno a ser definido, com bolsa-auxílio de R$ 1 mil e vale-transporte diário de R$ 8,80. Do total de vagas, 10% serão reservadas aos estudantes com deficiência e 30% aos negros e pardos.

Inscrição

Na prorrogação, o reforça a obrigatoriedade da entrega da declaração escolar atualizada da universidade e do histórico escolar contendo o coeficiente de rendimento global do aluno. As inscrições são realizadas no site www.superestagios.com.br.

O candidato que não apresentar os dois documentos no prazo estabelecido terá o processo indeferido. O edital estabelece ainda a alteração do cronograma do processo seletivo, com a realização da prova on-line no dia 12 de maio.

Podem participar os estudantes com 16 anos ou mais que cursam a partir do segundo ano do ensino superior. Para os cursos com duração de três anos, serão admitidos candidatos que estejam no segundo semestre do primeiro ano. Não será contratado o candidato que estiver cursando o penúltimo e o último semestre do curso.

Conforme o TRT, a primeira etapa, de caráter classificatório e eliminatório, será por meio de Prova de Conhecimentos com 30 questões objetivas. A segunda etapa utilizará o Coeficiente de Rendimento Global do Aluno (em percentual ou nota) como critério de desempate.

As convocações para contratação segundo a necessidade do preenchimento das vagas serão realizadas pela Super Estágios por e-mail e/ou telefone.