Iniciam nesta segunda-feira (4) as inscrições para o processo seletivo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) com 170 vagas para cursos de graduação para refugiados, migrantes em situação de vulnerabilidade e apátridas. 

Os interessados podem se inscrever até 17 de setembro para concorrer a uma das vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024. As vagas são remanescentes de cursos de graduação.

As oportunidades são para ingresso em 23 cursos em 8 campus da universidade, como engenharia física em Dourados, ciências biológicas em Ivinhema, ciências sociais em Paranaíba, administração em Ponta Porã, entre outros.

No formulário de inscrição devem ser informados dados como renda per capita, curso de interesse, e as notas das áreas de Linguagens e Matemática constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou na Certificação do Ensino Médio emitida pelas instituições certificadoras.

A convocação para matrícula deve ser publicada em 29 de setembro no site da UEMS. Dúvidas e outras informações podem ser respondidas pelo Setor de Acolhimento, por meio eletrônico, no e-mail acolhimento@uems.br.

Confira o Edital Nº 137/2023 – PROE/UEMS e saiba mais detalhes. O edital também será traduzido em espanhol, inglês e francês. 

Clique aqui para fazer a inscrição.

(Divulgação UEMS)

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.