Com ensalamento divulgado na última quarta-feira (13), a prefeitura de realiza neste domingo (17) as provas do concurso público para preenchimento de diversos cargos de nível médio e superior. No total, são 375 vagas que serão disputadas por mais de 15 mil candidatos.

Segundo a administração municipal, as provas acontecem nos períodos matutino e vespertino. Pela manhã, os portões abrem às 7h e a prova começa às 8h. À tarde, os portões abrem às 14h e a prova começa às 15h.

Na área de Saúde, são seis vagas para enfermeiro, seis para fonoaudiólogo e nove para psicólogos. Outras cinco vagas são para assistente social educacional e cinco vagas para psicólogo educacional.

Além desses, são mais 50 vagas para o cargo de assistente administrativo de nível médio. De acordo com o secretário de Administração, Vander Matoso, os candidatos devem procurar todas as orientações nos canais de comunicação disponibilizados pela empresa promotora do certame e se programarem para evitar contratempos. 

“É importante que o candidato fique atento às orientações, chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, para que não corra nenhum risco. Temos a certeza de uma prova bastante tranquila nos dois períodos no domingo, com 7.500 candidatos de manhã e outros 8.000 candidatos à tarde”, disse. 

Vander diz que o concurso vai suprir demandas em diversas áreas, principalmente na Educação. “Esses novos servidores trarão para administração maior efetividade no pronto atendimento a todas as necessidades da sociedade na área de cada um daqueles que ingressarem na Prefeitura de Dourados”, completa.