Igreja Perpétuo Socorro recebe ação que oferece mais de mil vagas de emprego
Ação acontece nos dias de novena, nas quartas-feiras até agosto
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) vai atender a população com mais de mil vagas de emprego no Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
A ação acontece nesta quarta-feira (19) e dá start no projeto ‘Funtrab na Comunidade’, que vai realizar atendimentos itinerantes. Os interessados deverão se dirigir ao CAD (Centro de Apoio ao devoto), com CPF, RG e Carteira de Trabalho.
Serão disponibilizadas mais de 1 mil vagas de empregos para várias funções: operador de caixa, atendente de lojas, açougueiro, pedreiro, servente, auxiliar de cozinha, dentre outras.
Palco de muita fé, o santuário realiza 18 novenas às quartas-feiras, recebendo cerca de 25 mil pessoas nesse dia e 30 mil ao longo da semana, com missas todos os dias. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é a padroeira de Mato Grosso do Sul, devido à grande devoção no Estado.
Além das vagas de trabalho, serão ofertados outros serviços: captação de vagas, atualização cadastral do trabalhador na rede Sine (Sistema Nacional de Emprego) e orientações sobre Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho digital.
A ação terá início na próxima quarta-feira (19) e terá continuidade nas outras quartas no mês de julho (19 e 26) e no mês de agosto (2 e 9).
No Santuário são realizadas novenas todas as quartas-feiras. O Padre Reginaldo Padilha ressalta a necessidade dessa ação.
“Muitos fiéis que fazem a novena pedem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para conseguir um emprego. Ter essas oportunidades oferecidas aqui no Santuário podem ajudar na realização dessas graças. Esperamos poder contribuir para que os devotos alcancem a tão desejada carteira assinada”, declara o reitor do Santuário.
O projeto Funtrab na Comunidade visa levar os serviços oferecidos à população, com estrutura necessária para realização de atendimento. O intuito é facilitar a logística e acesso aos trabalhadores que necessitam de ajuda.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.