A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) vai atender a população com mais de mil vagas de emprego no Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

A ação acontece nesta quarta-feira (19) e dá start no projeto ‘Funtrab na Comunidade’, que vai realizar atendimentos itinerantes. Os interessados deverão se dirigir ao CAD (Centro de Apoio ao devoto), com CPF, RG e Carteira de Trabalho.

Serão disponibilizadas mais de 1 mil vagas de empregos para várias funções: operador de caixa, atendente de lojas, açougueiro, pedreiro, servente, auxiliar de cozinha, dentre outras.

Palco de muita fé, o santuário realiza 18 novenas às quartas-feiras, recebendo cerca de 25 mil pessoas nesse dia e 30 mil ao longo da semana, com missas todos os dias. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é a padroeira de Mato Grosso do Sul, devido à grande devoção no Estado.

Além das vagas de trabalho, serão ofertados outros serviços: captação de vagas, atualização cadastral do trabalhador na rede Sine (Sistema Nacional de Emprego) e orientações sobre Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho digital.

A ação terá início na próxima quarta-feira (19) e terá continuidade nas outras quartas no mês de julho (19 e 26) e no mês de agosto (2 e 9).

No Santuário são realizadas novenas todas as quartas-feiras. O Padre Reginaldo Padilha ressalta a necessidade dessa ação.

“Muitos fiéis que fazem a novena pedem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para conseguir um emprego. Ter essas oportunidades oferecidas aqui no Santuário podem ajudar na realização dessas graças. Esperamos poder contribuir para que os devotos alcancem a tão desejada carteira assinada”, declara o reitor do Santuário.

O projeto Funtrab na Comunidade visa levar os serviços oferecidos à população, com estrutura necessária para realização de atendimento. O intuito é facilitar a logística e acesso aos trabalhadores que necessitam de ajuda.