Feirão de emprego encaminha 780 pessoas para mercado de trabalho em Campo Grande

Cerca de 70% das vagas não exige experiência prévia do cargo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Empresas ofereciam vagas para início imediato (Foto: Divulgação/PMCG)

Cerca de 780 pessoas estão de volta ao mercado de trabalho com ajuda da 3ª edição do Feirão de Oportunidades, em Campo Grande, encaminhadas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho), na última segunda-feira (8).

O feirão abriu vagas, sendo 70% sem exigência de experiência prévia para o cargo. Uma delas foi conquista pela Verônica Torres, de 18 anos, a chance do primeiro emprego, incentivada pela irmã.

“Minha estreia será como operadora de caixa em um supermercado perto da minha casa, uma empresa que aposta no crescimento dos seus colaboradores. Ainda bem que segui a recomendação para conhecer o evento”, lembra.

O Assaí Atacadista encerrou a agenda com 50% da meta de recrutamento cumprida, contabilizando 97 encaminhamentos. “Muito boa a iniciativa e serve de exemplo para outros lugares do Brasil. Nunca vi um evento igual, e nos ajudou muito”, disse Anderson Dias, gerente da unidade que será aberta em Campo Grande, no próximo semestre.

Informada pelas redes sociais sobre os recrutamentos, Dircilene de Lima Marques, explica que procurou a Funsat para se candidatar a uma vaga de recepcionista. “Moro no São Conrado e fiz questão de chegar bem cedo. Trabalhava como autônoma e agora busco o espaço em alguma empresa, com contratação na carteira. Não posso ficar sem renda, o importante é trabalhar logo”, fala.

A prefeita Adriane Lopes (Patriotas) esteve no evento e reforçou sobre as promoções de ações de inserir pessoas no mercado de trabalho. “Estamos desburocratizando ações, modernizando a gestão, projetando uma cidade com crescimento e expansão. Um lugar de oportunidades a todos, e a geração de emprego e renda é, sem dúvidas, uma das nossas prioridades nesse processo”.

“Chegamos à terceira edição com uma realização mais madura e com um entendimento maior do que é esse momento para recrutadores e também para quem sonha com uma contratação. O Feirão foi criado para facilitar esse elo e assim promover mais dinamismo ao nosso mercado de trabalho”, conta o diretor-presidente da Funsat, Paulo da Silva.

*Com assessoria de imprensa

Conteúdos relacionados