O Sindicato Rural de está com inscrições abertas para o programa “Jovem sucessor rural”. Totalmente gratuito, é destinado a pessoas a partir de 16 anos e que possuem algum vínculo com o setor agropecuário, seja por meio de estudos, da família ou interesse pessoal.

Jovens entusiastas das atividades relacionadas à agricultura e encontrarão no programa a possibilidade de desenvolver liderança e ter acesso a oportunidades de inovação e crescimento no setor agropecuário.

Desenvolvido em parceria com o Senar, o programa tem como proposta desenvolver habilidades de comunicação, gestão, criar redes de contatos com profissionais estabelecidos no setor, possibilitar acesso a informações atualizadas e conhecimentos práticos sobre o setor agropecuário.

Além disso, o programa garante mentoria com orientação de líderes na área e, oferecer possibilidades de ampliar as chances de conseguir estágios e posições remuneradas. Um dos diferenciais do programa são as vivências que ocorrerão como visitas técnicas, viagens, reuniões e participações em eventos.

O aluno inscrito no programa terá que se dedicar a reuniões aos sábados ou fora do horário comercial. Os encontros não acontecerão mais de dois por mês (sábados), com duração de aproximadamente 8 horas, num período de duração de 12 a 14 meses.

O projeto irá oferecer acesso a materiais educacionais, palestras e workshops e o aluno interessado deverá procurar o Sindicato Rural de Dourados para fazer a inscrição. As vagas são limitadas.

O Sindicato fica no interior do Parque de Exposições, localizado na Rua Valério Fabiano, 100, Alhambra, em Dourados. O telefone de contato para mais informações é o (67) 3424-6686.