A Indígena de Pastor Reginaldo Miguel – HOYENÓ’O, localizada na aldeia Lagoinha, no município de , que passou a ofertar em 2022 Ensino Médio em Tempo Integral por intermédio do Programa “Escola da Autoria”, está com as inscrições abertas para o curso “Normal Médio Indígena Território Etnoeducacional Povos do Pantanal”.

Dessa forma, o curso é destinado para a formação técnica de professor assistente na educação infantil e anos iniciais do e atenderá as etnias Terena, Atikum, Guató, Kinikinau, Kadiwéu e Ofaié.

Regime de Colaboração

O curso acontecerá em três módulos com 25 aulas semanais de 50 minutos, sendo dessas, 20 presenciais e 5 não presenciais (remotas). Os estudantes, a partir do 2º semestre do curso, poderão começar seus estágios supervisionados nas escolas municipais da região.

Serão oferecidas 40 vagas e um dos requisitos para participar da seletiva será a conclusão do ensino médio. Além disso, curso tem todos os procedimentos pedagógicos como exame final, avaliação paralela e conselho de classe.

Inscrições

As inscrições serão realizadas na unidade escolar até as 11 horas desta quarta-feira (8). O deverá concluir todas as etapas do curso em, no máximo, 2 anos para obter a certificação de “professores assistentes”. Sendo que desde 1º de janeiro deste ano um profissional com a formação “Normal Médio” recebe de R$ 4.420,55 para 40 horas semanais na Rede Estadual de Ensino.