A comarca de abre nesta segunda-feira (23) as inscrições para o processo seletivo de de no Fórum da cidade. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Foro, das 12 às 18 horas.

Podem participar do processo seletivo alunos regularmente matriculados em instituições públicas e particulares, que estejam entre o 1º e o 9º semestre.

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Provas

As provas serão realizadas no dia 20 de novembro, das 14h às 17h, no prédio do Fórum Eleitoral, que fica situado na rua Apa, nº 101, na região central da cidade. A prova terá 10 questões de língua portuguesa e 10 questões de conhecimento específico. O caderno de provas será liberado aos candidatos somente uma hora após o início da prova.

O gabarito será divulgado 48 horas após a data de realização das provas no átrio do Fórum da comarca de Maracaju e a listagem com a classificação dos aprovados será divulgada na entrada do prédio do Fórum no dia 23 de novembro.

O candidato deve apresentar-se no local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta, e não terá acesso ao local de provas se estiver trajando bermudas, chinelos ou boné.

Quadro de vagas

Das vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade do processo seletivo, serão assegurados aos candidatos 10% para aprovados compatíveis com deficiência (PcD), 30% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, e 3% para indígenas.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.