Com 458 vagas e 20% reservadas para PCDs, Petrobras anuncia novo concurso de nível técnico

Estatal deve abrir concurso até o fim deste ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Petrobras divulgou que deve abrir um novo concurso público, com 458 vagas para nível técnico, até o fim deste ano. O concurso terá 20% das vagas reservadas para PCDs (Pessoas Com Deficiência), 15% a mais do exigido pela legislação.

Além da remuneração, a estatal oferece benefícios, como previdência complementar, plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), e auxílio educacional para dependentes.

A Petrobras também oferece a possibilidade de prorrogação de licença a maternidade de mais 60 dias, além dos 120, já previstos em lei. Há também a possibilidade de redução de jornada, em até duas horas por dia, para lactantes, durante os dois primeiros anos de vida da criança.

As informações sobre faixa salarial e datas do lançamento do edital, prazo de inscrições e cargos disponíveis, ainda não foram divulgadas.

Petrobras convoca aprovados em concurso de 2021

Na última sexta-feira (8), a Petrobras começou a convocar mais de 289 aprovados no cadastro reserva, em concurso de nível superior realizado em 2021. As convocações estão sendo feitas por telegrama, enviado para o endereço cadastrado pelo candidato, e complementadas por mensagem de e-mail enviada pelo sistema de recrutamento e seleção da empresa.

Os convocados são da área de administração, análise de sistemas, engenharia de software, ciência de dados, processos de negócios, engenharia ambiental, engenharia de processamento e engenharia de produção.

Os profissionais convocados deverão integrar ao time de 1800 empregados, oriundos do concurso público de 2021. A estimativa da estatal é convocar todo o cadastro de reserva até o final da validade deste concurso, que finaliza em maio de 2024. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Justiça Eleitoral de MS inicia feriadão nesta quinta-feira (Jornal Midiamax, Arquivo)
Foto ilustrativa de unidade da Sanesul