Com 170 vagas para cursos de graduação para refugiados e migrantes em situação de vulnerabilidade, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas até o dia 17 de setembro. Os interessados devem preencher o relatório exclusivamente pelo site, basta clicar aqui.

Conforme as regras do edital, no formulário de inscrição devem ser informados dados como renda per capita, curso de interesse, e as notas das áreas de Linguagens e Matemática constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou na Certificação do Ensino Médio emitida pelas instituições certificadoras.

São 23 cursos em 8 campus da universidade, como engenharia física em Dourados, ciências biológicas em Ivinhema, ciências sociais em Paranaíba, administração em Ponta Porã, entre outros. A convocação para matrícula deve ser publicada em 29 de setembro no site da UEMS.

Dúvidas e outras informações podem ser respondidas pelo Setor de Acolhimento, por meio eletrônico, no e-mail acolhimento@uems.br. Confira o Edital Nº 137/2023 – PROE/UEMS e saiba mais detalhes. O edital também será traduzido em espanhol, inglês e francês.