Pensa em fazer um curso de qualificação profissional? O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 1.348 vagas gratuitas para o processo seletivo de cursos técnicos em 18 cidades de Mato Grosso do Sul. O ingresso está previsto para o primeiro semestre letivo de 2024, com início das aulas entre 19 e 24 de fevereiro.

Entre os cursos disponíveis estão o de Administração, Edificações, Logística e Manutenção e Suporte em Informática, com polos de apoio presencial localizados em 18 municípios.

As vagas são para as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Corumbá, CoximCamapuã, São Gabriel do Oeste, Sonora, Dourados,
Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, e Costa Rica.

Inscrições

Para participar, é preciso ter o ensino médio completo até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2024. Os interessados deve se inscrever até o dia 26 de novembro por meio da Página do Candidato da Central de Seleção.

Caso o candidato não tenha acesso à internet, é possível comparecer à Central de Relacionamento do campus ou polo do para fazer a inscrição, observando os endereços e horários disponíveis no edital de abertura da .

As aulas serão realizadas na modalidade a distância, com aulas no AVEA (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem) e um encontro presencial por semana no município onde a vaga foi ofertada.

O quadro completo de vagas e dias/turnos dos encontros presenciais, bem como o cronograma do processo seletivo, estão disponíveis no de abertura, publicado na Central de Seleção do IFMS.