A Prefeitura de e a (Fundação Social do Trabalho), divulgaram a relação dos inscritos e classificados para atuar na administração municipal, por meio do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), antigo Proinc (Programa de Inclusão Profissional). A publicação foi feita na Edição Extra do Diário Oficial (Diogrande), na sexta-feira (21).

Os candidatos aprovados têm o prazo de dois dias úteis, contados a partir da data de publicação do edital, para recorrer ao resultado. A lista de inscritos pode ser conferida no anexo I do edital, e a lista de classificados no anexo II.

Sobre o Primt

O Proinc (Programa de Inclusão Profissional) passou a se chamar Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), após a prefeitura de Campo Grande sancionar a lei n° 7.074, de 7 de junho de 2023, que altera a lei n° 6.923, sobre a criação do programa. Com essa alteração, o programa consta com novas cotas para PcD (Pessoas com Deficiência), negros e indígenas.

Podem participar do Primt, os cidadãos com igual ou superior a 18 anos, até 67 anos, devidamente inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) para programas sociais do Governo Federal, e que apresentem a Folha resumo, que consta a composição familiar, e NIS (Número de Identificação Social).

Outro requisito para ingresso no Primt é estar em situação de desemprego por período igual ou superior a seis meses; também é necessário possuir renda per capita de até meio mínimo vigente; e residir no município de Campo Grande há, pelo menos, um ano, mediante comprovação de residência. Apenas um membro por núcleo familiar poderá se inscrever no programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5832 ou 5833, ou presencialmente na Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória.