Bioparque Pantanal abre processo seletivo para Clube de Ciências em Campo Grande

O projeto é voltado aos estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Médio da rede pública e privada. Inscrições seguem até 12 de maio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bioparque Pantanal
Bioparque Pantanal em Campo Grande – (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

O Bioparque Pantanal abre nesta quarta-feira (19) as inscrições para o processo seletivo de formação do Clube de Ciências. O projeto é voltado aos estudantes do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio da rede pública e privada de Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão selecionados 12 grupos de pesquisa, com até 16 estudantes e dois professores-orientadores da mesma instituição de ensino por grupo.

Com a supervisão do Núcleo de Educação Ambiental do Bioparque Pantanal (NEA), o objetivo do Clube de Ciências é fomentar nos estudantes de Mato Grosso do Sul o desejo de realizar pesquisas e de produzir materiais científicos em todas as áreas do conhecimento.

“Muito além de apenas um espaço de lazer, o Bioparque Pantanal tem como objetivo fomentar a iniciação científica dos estudantes de Mato Grosso do Sul, promovendo a ciência, a tecnologia e o desenvolvimento. A Educação Ambiental e a Pesquisa fazem parte dos pilares do empreendimento e o ‘Clube da Ciência’ está inserido nesta estrutura”, explica a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas no prazo de 19 de abril até 12 de maio com o preenchimento do formulário gratuito de inscrição on-line, no link http://gg.gg/clubedobioparque.

Durante as atividades do Clube de Ciências do Bioparque Pantanal, os grupos selecionados poderão realizar visitas ao maior circuito de aquários de água doce do Mundo para a coleta de dados para suas pesquisas e utilizar os espaços, como laboratórios e dependências do complexo, para a produção científica.

O edital do processo seletivo está disponível no site do Bioparque Pantanal.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

McDonald's (Reprodução / Redes Sociais)