A FAB (Força Aérea Brasileira) está com 529 vagas abertas para processo seletivo da Aeronáutica. As vagas, de nível médio, são destinadas à prestação do serviço militar voluntário em 17 estados e no Distrito Federal. Para Campo Grande são disponibilizadas dez vagas para diferentes cargos.

Os aprovados ocuparão o cargo de terceiro-sargento, com salário inicial de R$ 3.825, mais adicionais. A idade máxima para participação é de 40 anos (em 13 de maio de 2024, data prevista para incorporação).

Há vagas disponíveis para as áreas de administração, comunicações, eletricidade, eletromecânica, eletrônica, informática, laboratório, logística, mecânica de aeronaves, obras, radiologia, saúde bucal, desenho, enfermagem, produção de áudio e vídeo, processos fotográficos, meteorologia, topografia e música.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo da Aeronáutica são gratuitas e terminam em datas diferentes. Para músicos, o prazo vai até 10 de novembro. No caso das demais áreas, os interessados têm até o dia 14 do mesmo mês para se inscrever. O formulário para cadastro está disponível no link: https://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br/.

As etapas de seleção serão realizadas entre novembro deste ano e abril de 2024 e inclui entrega de documentos, validação documental, análise curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste físico e prova prática (apenas para área de música).

Conforme os editais, o estágio terá duração de um ano, com início em 13 de maio. O vínculo poderá ser prorrogado por períodos de 12 meses, até o limite de 96 meses, desde que a idade do militar não exceda 45 anos.