A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) recebe até o próximo dia 28 de junho inscrições para o Bramex (Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-), voltado a graduandos da universidade que tenham interesse em participar de programa de intercâmbio acadêmico em modalidade virtual.

Segundo a UEMS, os alunos interessados poderão cursar uma ou várias disciplinas em Universidades Mexicanas, conhecer aspectos culturais e aprofundar e/ou diversificar seu plano de estudos. Acesse o edital aqui.

A oportunidade é ofertada por meio do GCUB (Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras), do qual a UEMS paz parte. Confira os prazos relacionados às etapas do processo:

  • Período de inscrições 13.06 a 28.06
  • Período de análise das inscrições 29.06 a 30.06
  • Envio das candidaturas as Universidades Mexicanas 01.07.2022
  • Envio das cartas de aceite pelas Universidades Mexicanas até 15.07.2022

As inscrições serão feitas em três etapas:

  1. Disciplinas e vagas disponibilizadas pelas Universidades Mexicanas;
  2. Verificação dos requisitos necessários para se inscrever;
  3. Preenchimento do formulário de inscrição.

A tabela de disciplinas e vagas disponibilizadas pelas Universidades Mexicanas e os requisitos necessários podem ser consultados clicando AQUI.

As inscrições serão feitas exclusivamente no período de inscrição previsto no cronograma do edital e pelo link específico (clique AQUI):

O formulário de inscrição deve ser preenchido, impresso e assinado por todas as partes constantes no formulário. Formulários assinados com assinatura digitalizada não serão aceitos.

A Arelin (Assessoria de Relações Internacionais) tornará público o resultado dos alunos selecionados pelas Universidades Mexicanas no Site da Arelin (www.uems.br/arelin), no botão Editais, no prazo estabelecido no cronograma desta Convocatória.

Esclarecimentos e informações adicionais sobre a Convocatória BRAMEX podem ser obtidos por meio do e-mail: arelin@uems.br ou pelo telefone (67) 3902-2376 no horário das 7:30h às 11:30h – 12:30h às 16h30h.