A (Secretaria de Governo e Gestão) lança na próxima terça-feira (5) a segunda fase do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do , no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O evento contará com a presença de autoridades, representantes das Universidades, professores e os estagiários convocados para esta segunda etapa do programa.

Desde maio, o novo grupo — formado por 125 estagiários — passa por curso de formação e, assim, inicia a atuação nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Paranaíba, e Três Lagoas.

Ao todo, 250 estagiários serão convocados, sendo 104 chamados na primeira fase. O programa oferece experiência aos jovens acadêmicos de cursos de graduação do Estado, com formação na área de gestão e administração pública, aplicadas às várias atuações e frentes políticas e governamentais, bem como formação para os gestores estaduais que receberam os estagiários em suas respectivas pastas.

As de estágio devem atender às demandas de organizações públicas do MS, dentre as quais Fundações, Agências e Secretarias do Estado. Os estudantes cumprem carga horária de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$ 1.100,00 e auxílio-transporte de R$ 200,00.

O Programa é realizado pelo Governo do Estado do MS, por meio da Fundect (Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), Segoiv, (Universidade Federal de MS), UEMS, e (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à ).

Com forte apelo na qualificação, foi concebida uma programação que agrega uma série de cursos destinados aos acadêmicos e gestores que irão acompanhar os estagiários. O objetivo é potencializar a aprendizagem de modo a enriquecer os currículos dos universitários, além de contribuir para o aprimoramento dos fluxos da máquina pública.

Confira os resultados das classificações do programa aqui.