O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (Decex), segue com as inscrições abertas para o concurso de Admissão – que visa preencher 10 vagas no Colégio Militar de .

Os participantes devem ter concluído ou estar cursando o ano escolar que o habilita ao concurso de admissão, sendo eles: o 5º ano do Ensino Fundamental, para o candidato ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental, ou o 9º ano do Ensino Fundamental, para o candidato ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio. Para a Capital, as vagas são para o 6º ano.

Ao todo, são 390 vagas em diversos estados brasileiros: Brasília (20); (50); (35); Campo Grande (10); (30); Juiz de Fora (30); Manaus (25); Porto Alegre (35); Recife (30); (30); (20); Santa Maria (25); São Paulo (20) e Belém (30).

É necessário que o participante tenha menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula e completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula, para ingresso no 6º ano/EF. Já os candidatos a uma das vagas de 1º ano/EM devem ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Como se inscrever?

As inscrições vão até o dia 29 de setembro, presencialmente nos colégios militares qual o candidato deseja prestar o concurso ou pela internet, nos sites dos locais, disponíveis neste link, com taxa de R$ 95.

A classificação dos candidatos será feita mediante exame intelectual, com prova escrita, prevista para o dia 6 de novembro. Também haverá as etapas de revisão médica e odontológica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.