FAB abre inscrições para 130 vagas em escola de cadetes nesta segunda-feira

São 110 vagas para homens e 20 para mulheres
| 03/04/2022
- 21:48
FAB abre inscrições para 130 vagas em escola de cadetes nesta segunda-feira
Foto: Divulgação

A FAB (Força Aérea Brasileira) abre na segunda-feira (4) as inscrições para a Epcar (Escola Preparatória de Cadetes do Ar) para o ano de 2023, em Barbacena (MG). São 130 vagas para o CPCAR (Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar).

De acordo com a FAB, são 110 vagas para homens e 20 para mulheres. As inscrições terão início às 9h e terminarão às 8h do dia 20 de abril de 2022 (horário de MS), e poderão ser feitas por meio do site da FAB. A taxa de inscrição é de R$ 80.

Para participar da seleção, o candidato deve ser voluntário e cumprir todas as exigências previstas nas Instruções Específicas. Para ser habilitado à matrícula no curso, não poderá possuir menos de 14 nem completar 19 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2022 e ter concluído o do Sistema Nacional de Ensino.

O processo seletivo é composto de provas escritas de língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação, além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar (para candidatos negros que optarem pelo sistema de reserva de vagas) e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 3 de julho 2022.

Curso

O CPCAR destina-se a preparar jovens para o ingresso no CFOAV (Curso de Formação de Oficiais Aviadores) da AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga (SP). O curso terá duração de três anos. O edital do processo seletivo pode ser conferido aqui.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.

Veja também

Os nomes dos concorrentes estão na edição do Diário Oficial de MS

Últimas notícias