A Prefeitura de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, divulgou o resultado dos recursos aceitos e indeferidos no processo seletivo dos professores do município. A publicação foi feita na edição de quinta-feira (27) do Diário Oficial.

Conforme o edital, foram 11 recursos aceitos e 19 indeferidos na prova de títulos, que serão selecionados para atuarem na função de docente da Reme (Rede Municipal de Ensino), nas unidades escolares, em que surgirem durante o ano letivo, em período acima de 15 dias, por necessidade temporária de excepcional interesse da Administração Municipal.

Ao todo, a Reme possui 41 unidades, entre escolas e centros de educação infantil, que atendem um público de cerca de 15 mil estudantes.

A prova escrita, uma das etapas do processo seletivo, foi realizada no dia 5 de dezembro de 2021, no (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), na FSST (Faculdade Salesiana de Santa Teresa) e no Colégio Dom Bosco. Na ocasião, registraram-se 1.899 inscritos, dos quais 371 não compareceram, gerando uma abstenção de 19,5%.

A publicação também altera o cronograma do edital 12/2021, sobre o resultado final do processo seletivo para a próxima segunda-feira (31).