Pular para o conteúdo
Política

Campanha liberada: candidatos em Bandeirantes vão às ruas e às redes sociais em busca de votos

Na largada, apenas o candidato do Democracia Cristã ficou pra trás
Vinicios Araujo -
Tatiane Miyasato e Celso Abrantes foram os únicos que iniciaram a campanha nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Começou a suplementar em , cidade distante 81 km de . As primeiras ações dos candidatos à cadeira do Executivo municipal envolveram adesivaços, participação em festas populares e visita a residências na busca por votos. Os três candidatos, Flávio Paiva (DC), Tatiane Miyasato (MDB) e Celso Ribeiro Abrantes (PSD) terão 26 dias de propaganda, das quais 20 poderão ser inseridas em rádio e televisão. Na largada, apenas o candidato do Democracia Cristã ficou pra trás.

A agenda da emebedista Tatiane Miyasato no sábado (14), primeiro dia de campanha, incluiu ativação da comunicação nas redes sociais com conteúdos que destacam sua intimidade com o município. “Filha de , criada aqui, onde construí a minha família e a minha vida”, destaca a professora, que já foi vereadora e disputou a última eleição como vice-prefeita ao lado do então prefeito eleito Álvaro Urt — ele teve candidatura indeferida na Justiça. À noite, Miyasato participou de festa junina e aproveitou para estar perto da população.

Celso Ribeiro Abrantes (PSD) amanheceu com o pé na rua. Era cedo quando já estava na casa de eleitores conversando e pedindo voto. Os registros também serviram de ativação nas redes sociais. Abrantes representa a maior ameaça à campanha emebedista. Ele ficou em segundo lugar na eleição de 2024. Ainda ontem, o candidato mobilizou apoiadores em caminhada e adesivaço para marcar o início da corrida pelos votos.

Flávio Paiva é o único que até o momento não divulgou qualquer material de campanha nas redes sociais. Em perfil do Instagram pouco utilizado, a última postagem de 16 de junho de 2022 destaca a concessão de homenagem por meio do mandato da então vereadora, hoje oponente de campanha Tatiane Miyasato, ao ex-secretário de saúde Gilvan Gonçalves.

Apesar de estreiante na política, Flavio já teve a esposa, Milane Belli de Lana Paiva, como vereadora de Bandeirantes em 2008. De lá pra cá, ela disputou eleições para deputado estadual, federal, novamente para vereador, prefeito e tentou a prefeitura novamente na eleição suplementar, em 2020. A candidata contou com apoio do deputado federal (PSDB).

Derrota na Justiça

Bandeirantes vive um dilema. Após infrações político-administrativas cometidas entre 2016 e 2020, Álvaro Urt foi, pela segunda vez, impedido de assumir o comando da cidade, mesmo tendo recebido 2.087 votos, liderando a disputa pela prefeitura.

A última decisão veio em 29 de maio, quando o Plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgou o recurso imposto por Urt que tentava reverter sua inelegibilidade e assumir o mandato. Urt recebeu a maioria dos votos para assumir o Executivo nas eleições de 2024; contudo, teve candidatura indeferida por inelegibilidade.

O relator do recurso foi o ministro André Mendonça, e os demais ministros acompanharam e votaram contra o recurso. Esta foi a segunda vez que ele venceu uma eleição, mas não pôde tomar posse.

Desde o início do ano, Marcelo Abdo, então presidente da Câmara de Vereadores, assumiu interinamente a cidade. Ao Midiamax, no início do ano, Abdo relatou desafios significativos na transição tardia.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Meia maratona: Trechos da Avenida Presidente Vargas serão interditados em Dourados

Éder Militão e Tainá Castro se casam com cerimônia luxuosa em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Falha na inscrição da Prova Nacional Docente afeta professores de MS

Últimas Notícias

Brasil

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Instituto monitorou mais de 1,3 milhão de publicações

Famosos

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Zezé di Camargo deu o que falar ao desafinar durante um show em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso; veja o vídeo que viralizou na web

Cotidiano

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

Espaço está interditado desde março de 2025 para averiguação arbórea

Polícia

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Eletricista de 20 anos morreu ao colidir a motocicleta que pilotava com um carro no Centro de Três Lagoas