Os interessados em conseguir emprego terão oportunidades ofertadas nesta sexta-feira (25), com a Estação Mais Emprego, na Plataforma da Estação Ferroviária, na Avenida Calógeras, em . Serão cerca de 500 vagas para contratação imediata.

O evento é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da (Fundação Social do Trabalho), em parceria com empresários. A feira será das 8h às 16h, onde os candidatos irão passar por uma pré-seleção, entrevista e, caso seja aprovado, saída com uma vaga no mercado de trabalho. Para tanto, é necessário levar documentos pessoais, carteira de trabalho, comprovante de residência e currículo.

É importante ressaltar que todas as medidas de biossegurança recomendadas pela OMS (Organização da Saúde) serão tomadas durante a ação, assim como a obrigatoriedade do uso de máscara.

A Estação Mais Emprego homenageia a chegada da Noroeste do Brasil a Campo Grande, que ligava Bauru a Corumbá. Em 1914, transformou o destino da Cidade Morena. Com os trilhos, vieram o progresso material, novas ideias e pessoas que moldaram a história da capital sul-mato-grossense.

Antes da chegada desse moderno meio de transporte, a antiga Vila de Santo Antônio costumava ser um aglomerado de ranchos e casas rústicas, com cerca de 1,5 mil moradores, segundo informações do engenheiro militar Themístocles Brasil.