Com 50 vagas, prefeitura de Campo Grande oferece curso gratuito de assistente de recursos humanos

Aulas serão iniciadas no dia 7 de fevereiro
| 24/01/2022
- 17:30
Ilustrativa
Ilustrativa - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

Estão abertas as inscrições para o curso de assistente em recursos humanos, oferecido pela prefeitura de Campo Grande por meio da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude). O curso oferece 50 e será ministrado na sede da Sejuv, localizada na Rua 25 de Dezembro, nº 924, 3º andar do Condomínio Marrakech. As aulas ocorrem entre os dias 7 e 11 de fevereiro, das 13h30 às 17h.

Serão cinco dias em que o jovem terá a oportunidade de aprender gratuitamente Filosofia e Ética, Teoria Geral da Administração, Liderança e Negociação, Administração de Pessoal, Sociologia e Multicultura, Administração de Cargos e Salários, Qualidade de Vida no Trabalho, Recrutamento e Seleção, Desenvolvimento de Pessoas e Responsabilidade Socioambiental.

Segundo o ministrante, o curso de Assistente em RH tem o objetivo de ensinar as rotinas básicas do setor de Recursos Humanos, que envolve a gestão do funcionário da empresa desde o momento de seu recrutamento até seu desligamento, envolvendo técnicas de desenvolvimento pessoal, busca por gestão eficiente de cargos e salários e compreensão da importância do RH para o funcionamento da empresa.

“Acredito ser um curso muito importante e agregador, porque todas as empresas precisam de pelo menos um profissional habilitado formalmente em processos de recursos humanos e/ou departamento pessoal”, explica o Prof. Me. Yuri Durães.

Mercado de Trabalho

O setor de Recursos Humanos passa por diversas transformações ao longo dos anos, se torna cada vez mais estratégico e menos operacional. Em um RH estratégico, o foco das ações do departamento é direcionado ao capital humano de uma empresa, ou seja, aos seus funcionários. Com isso, o papel do assistente de RH adquiriu novas responsabilidades de bastante destaque. O Assistente de Recursos Humanos é uma espécie de ponte entre a organização, seus colaboradores e os candidatos às vagas abertas em processos seletivos.

Veja também

Últimas notícias