UFMS ( Federal de Mato Grosso do Sul) continua com inscrições abertas no vestibular e no Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) para a 1ª, 2ª e 3ª etapa até o dia 14 de janeiro. Vale lembrar que estas são as únicas maneiras de ingressar na universidade no primeiro semestre deste ano, já que o ingresso pelo Sisu (Sistema Único de Seleção) foi suspenso. 

Segundo a universidade, neste ano são oferecidas 5.276 para 114 cursos. Destes, dois são novidade: o curso Educação e Processos do Trabalho: Alimentação Escolar – Tecnológico, na modalidade a distância; e o curso de Direito do Campus de Coxim, desenvolvido na modalidade presencial.

As inscrições serão realizadas no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura) e a taxa de inscrição é R$ 120. Os candidatos podem optar por fazer a prova em , Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, , Naviraí, , Paranaíba, Ponta Porã ou Três Lagoas.

“Este ano, as provas de Direito e Medicina podem ser realizadas em qualquer um dos onze municípios”, informa o professor Cristiano Costa Vieira, pró-reitor de em exercício.

Confira os editais: VestibularPasse 1ª EtapaPasse 2ª Etapa e Passe 3ª Etapa.