Cotidiano

UFMS anuncia que não terá ingresso de alunos pelo Sisu em 2021

Foi publicado nesta quarta-feira (14) no Boletim Oficial da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a resolução nº 239 que determina que não haverá vagas para ingresso em 2021 pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As formas de ingresso serão exclusivamente pelos programas oferecidos pela própria instituição. Os novos acadêmicos deverão ser aprovados […]

Danielle Errobidarte Publicado em 14/10/2020, às 18h58 - Atualizado em 17/10/2020, às 15h14

 (Foto: Divulgação/UFMS)
(Foto: Divulgação/UFMS) - (Foto: Divulgação/UFMS)

Foi publicado nesta quarta-feira (14) no Boletim Oficial da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a resolução nº 239 que determina que não haverá vagas para ingresso em 2021 pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As formas de ingresso serão exclusivamente pelos programas oferecidos pela própria instituição.

Os novos acadêmicos deverão ser aprovados no Passe (Programa de Avaliação Seriada) ou no PSV (Processo Seletivo Vestibular). Para o primeiro, são destinadas 20% das vagas, e para o segundo, 80%.

O documento é assinado pelo Pró-Reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho, e data da última quinta-feira (8). Até o ano passado, 40% das vagas eram destinadas aos alunos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ingressaram pela modalidade do Sisu.

Devido a pandemia do coronavírus, as provas do exame de 2020 foram adiadas para janeiro e fevereiro de 2021. A do vestibular da UFMS está marcada para o dia 29 de janeiro de 2021. Já as provas do Passe serão realizadas no dia 5 de fevereiro.

Confira as datas oficiais clicando aqui.

Jornal Midiamax