Cotidiano / Emprego & Concurso

Edital de concurso da Câmara Municipal de Campo Grande deve sair neste mês

Concorrência será a segunda na Casa de Leis e abrange três carreiras

Mayara Bueno Publicado em 14/10/2021, às 13h59

Câmara Municipal de Campo Grande
Câmara Municipal de Campo Grande - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Com a criação de 15 vagas em três cargos, a Câmara Municipal de Campo Grande deve lançar o edital em outubro, de acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Carlão (PSB). Serão abertas oportunidades para assistente administrativo, assistente social e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Ao Jornal Midiamax, o presidente afirmou na terça-feira (5), quando a criação de vagas foi aprovada, que serão 12 oportunidades de assistente administrativo, 2 para tradutor de Libras e 1 de assistente social. Ainda não há detalhamento quanto às datas de prova, recursos e posse.

Na justificativa da proposta votada na semana passada, cita-se que é notória a necessidade de concurso para 'preencher cargos públicos estratégicos', uma vez que há aumento da demanda de atividades, sejam em audiências públicas, lives e outras agendas.

Concurso público, primeiro lançado pela Câmara de Vereadores de Campo Grande, teve provas realizadas em 2017. O certame abriu 70 vagas para 12 cargos e contou com a inscrição de 18 mil candidatos. No plano de cargos e carreiras, no entanto, há definição de 130 cargos no total, agora com a inclusão de mais 15 — que serão disponibilizadas no concurso.

Jornal Midiamax