UFMS está com inscrições abertas em vestibular e Passe 2021
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas no vestibular e no Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) para a 1ª, 2ª e 3ª etapa. As inscrições ficam abertas até o dia 14 de janeiro. Vale lembrar que estas são as únicas maneiras de ingressar na universidade no primeiro semestre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas no vestibular e no Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) para a 1ª, 2ª e 3ª etapa. As inscrições ficam abertas até o dia 14 de janeiro. Vale lembrar que estas são as únicas maneiras de ingressar na universidade no primeiro semestre do ano que vem, já que o ingresso pelo Sisu (Sistema Único de Seleção) foi suspenso.
Segundo a universidade, neste ano são oferecidas 5.276 vagas para 114 cursos. Destes, dois são novidade: o curso Educação e Processos do Trabalho: Alimentação Escolar – Tecnológico, na modalidade a distância; e o curso de Direito do Campus de Coxim, desenvolvido na modalidade presencial.
As inscrições serão realizadas no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura) e a taxa de inscrição é R$ 120. Para quem precisa solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o prazo para o pedido é até 11 de novembro.
Os candidatos podem optar por fazer a prova em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã ou Três Lagoas. “Este ano, as provas de Direito e Medicina podem ser realizadas em qualquer um dos onze municípios”, informa o professor Cristiano Costa A. Vieira, pró-reitor de Graduação em exercício.
Preciso fazer o vestibular ou o Passe?
O vestibular é voltado a candidatos que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para matrícula na universidade, porém é possível participar na categoria “treineiro”. A prova será composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, programada para que seja aplicada em 29 de janeiro de 2021. A Universidade informa que, em razão da pandemia do coronavírus, a prova poderá ser suspensa e reagendada para data futura.
Já o Passe é voltado para candidatos que ainda estão no Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última.
A primeira etapa é direcionada aos alunos que irão concluir o 1º ano do ensino médio em 2020, a segunda etapa é direcionada para alunos que irão concluir o 2º ano do ensino médio e a terceira etapa é direcionada para alunos que irão concluir o 3º ano do ensino médio. É possível se inscrever para as provas mesmo que o candidato não tenha realizado a avaliação anterior, porém as etapas não realizadas receberão nota zero.
As provas são compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha e, na terceira etapa, uma redação. A previsão é que as três avaliações sejam aplicadas em 5 de fevereiro de 2021.
Confira os editais: Vestibular, Passe 1ª Etapa, Passe 2ª Etapa e Passe 3ª Etapa.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.