Um novo está aberto desde segunda-feira (7) pela Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de ). O edital foi  divulgado no Diário Oficial do Município e está voltado para formação de cadastro de reserva para contratação temporária de profissionais de nível fundamental, médio e superior para atuar em suas unidades.

Conforme a publicação, as contratações consideram as orientações do relacionadas à necessidade de instituição de Plano de Contingência durante o período de circulação dos agentes causadores de síndromes gripais, como o coronavírus.

A Funsaud  explica, que a seleção  acontece  tendo em vista o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença em Dourados.

O edital 004/ 2020 de 06 de julho consta sobre vagas para: enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico do trabalho, cozinheiro, técnico em edificação predial, técnico em , técnico em hemoterapia, técnico em segurança do trabalho, técnico em informática, técnico, auxiliar de serviços gerais e copeiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente através do link, selecaofunsaud.dourados.ms.gov.br, entre os dias 07 a 12 de julho.

Ainda conforme a publicação, a seleção dos candidatos será realizada mediante prova de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. Os documentos (títulos) deverão ser entregues na Sede Administrativa da Funsaud, no endereço: Rua Coronel Ponciano nº 900, Parque dos Jequitibás (Anexo à Secretaria de Saúde).

O resultado do processo seletivo será homologado pelo Interventor e diretor presidente, Renato Cezar Nassr e diretor administrativo Mateus Tavares Fernandes, da Funsaud, publicado no Diário Oficial do Município de Dourados – http://do.dourados.