Precisa de emprego em Campo Grande? Confira dicas para se dar bem na entrevista
Com a proximidade das festas de fim de ano e movimento do comércio, outra movimentação típica também se torna realidade: as vagas de trabalho temporárias. Se você precisa de emprego, essa é uma ótima oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho. Confira abaixo dicas de especialista nas contratações. Mesmo que seja uma vaga temporária, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a proximidade das festas de fim de ano e movimento do comércio, outra movimentação típica também se torna realidade: as vagas de trabalho temporárias. Se você precisa de emprego, essa é uma ótima oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho. Confira abaixo dicas de especialista nas contratações.
Mesmo que seja uma vaga temporária, as dicas para se candidatar e participar de uma entrevista de emprego não deixam de ser as mesmas daquelas visadas por quem quer um emprego não temporário.
Antecedência
A gerente de uma agência especializada em vagas temporárias e terceirizações, Ana Lia, diz que se preparar para entrevista é essencial, saber sobre a empresa em que está se candidatando, local de entrevista, pontualidade, simpatia e disponibilidade de tempo.
Outra dica importante é falar sobre suas experiências anteriores, geralmente, são elas que demonstram o que você sabe e podem cativar o empregador.
Atualização
Um outro ponto muito simples, mas que algumas pessoas não se atentam, é sempre conferir se o currículo está atualizado e correto em relação a seus dados. Para não correr o risco de passar o telefone ou e-mail errado e perder a vaga por um simples descuido.
Para quem pensa que o setor está mais calmo ou sem muitas contratações temporárias de fim de ano, a gerente de RH diz que os números continuam iguais e o setor de indústrias e agronegócios são os mais aquecidos em Mato Grosso do Sul.
Um ponto importante para quem quer se candidatar para vagas temporárias é saber a forma da contratação. Ela pode ser realizada de duas maneiras, através de uma agência de trabalhos temporários ou com empresas terceirizadas.
A gerente de RH explica que a maioria das lojas de varejo optam por utilizar a contratação de vaga temporária pela lei. No entanto, é um número muito pequeno do comércio que opta por essa modalidade.
”Sugiro que os empresários locais procurem saber mais sobre como funciona a lei e pratiquem estes benefícios a favor da empregabilidade”, aconselhou Ana Lia.
Sobre os desafios para quem procura esse tipo de vaga, a gerente pensa que existem dois principais: primeiro é encontrar uma empresa que esteja com a documentação e agência com documentação completa necessária para admissão.
Outra dificuldade é que a pessoas estejam dispostas a trabalhar na empresa como qualquer outro colaborador, ou seja, cumprir horários, normas e até se destacar para ter a chance de uma efetivação.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Nesta quarta-feira (11), mais de 100 médicos estarão trabalhando nas unidades de saúde de Campo Grande
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.