A Universidade Estadual de (UEMS), Unidade de , abriu inscrições para o processo seletivo de alunos regulares para o Programa de stricto sensu, Mestrado Profissional em Educação (Profeduc) para ingresso no ano de 2021. O prazo de inscrições vai de 11 de agosto a 28 de setembro de 2020. Confira AQUI o Edital.

Serão ofertadas 25 vagas para o Mestrado Profissional. Podem participar do processo seletivo os candidatos portadores de diploma de curso de Licenciatura, de qualquer área de conhecimento, devidamente autorizado e reconhecido pelo órgão competente, com vínculo comprovado na Educação Básica.

O Profeduc é voltado para a formação de educadores, com o objetivo de aprofundar os estudos que busquem a melhoria da qualidade de ensino na Educação Básica.

Por isso, o Programa disponibilizará 40% e 10% das vagas aos candidatos que, além de atenderem aos critérios de inscrição, comprovarem vínculo com o quadro efetivo da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (), respectivamente, por meio de declaração oficial do referido órgão. As informações sobre inscrições e sobre o Mestrado Profeduc estão na página da UEMS. (Informações da assessoria)