No Diogrande (Diário Oficial de ) desta terça-feira (16), a Prefeitura da Capital tornou pública a contratação de empresa especializada na seleção de novos servidores, especificamente para a função de Conselheiro Tutelar.

A contratação da (Fundação de Apoio à , ao Ensino e à Cultura), feita pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), foi feita, segundo o extrato, com dispensa de licitação homologada pelo Marquinhos Trad (PSD).

A Fapec será responsável pelos ‘serviços técnicos especializados para a realização de seleção de candidatos para participar do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares, para preenchimento de vagas abertas, assim como respectivos suplentes, compreendendo elaboração, aplicação e correção do exame, avaliação psicológica e entrevista, para a Secretaria Municipal de Assistência Social’.

O valor cobrado pelo serviço foi fixado em R$ 139.391,58 (cento e trinta e nove mil, trezentos e noventa e um reais e cinquenta e oito centavos), com prazo de validade do contrato de 120 dias.

Assinam a publicação o titular da SAS, José Mário Antunes da Silva e Osvaldo Nogueira Lopes, pela Fapec.

Em junho deste ano, a Prefeitura realizou uma ‘escolha extraordinária’ para o preenchimento de dez vagas para o cargo de conselheiro tutelar.  À época, a remuneração era de R$ 5 mil para uma carga horária de 40 horas semanais e plantões de sobreaviso em feriados e fins de semana.