Universidades públicas de MS vão oferecer 8,6 mil vagas no Sisu

Notas do Enem foram divulgadas nesta quarta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Notas do Enem foram divulgadas nesta quarta

As universidades públicas de Mato Grosso do Sul vão oferecer 8.642 vagas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o primeiro semestre 2017. As inscrições devem ser feitas de 24 a 27 de janeiro com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), divulgada nesta quarta-feira (18). 

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) irá ofertar 4.575 vagas para o primeiro semestre. Dessas, 50% são reservadas para candidatos que atendam a requisitos tratados pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012. As oportunidades estão distribuídas em 97 cursos de graduação.

Universidade Federal da Grande Dourados – A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai oferecer 969 vagas. Desse total, serão 477 para ampla concorrência e 492 para alunos oriundos de escolas públicas. 

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ofertará 2.348 vagas em 57 cursos de graduação, em 15 cidades onde a Instituição possui unidade. As vagas serão para 27 licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos, ofertados nas Unidades Universitárias de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã. Haverá reserva 20% das vagas dos cursos de graduação para alunos negros ou pardos e 10% para alunos indígenas, sendo a única universidade brasileira a reservar este quantitativo em todos os cursos de graduação para indígenas. 

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) ampliou em 17% o número de vagas ofertadas na graduação, chegando a 750 vagas em dez cursos. Os cursos são oferecidos nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Conteúdos relacionados