São oferecidas 280 vagas

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) continua com inscrições abertas no processo seletivo para ingresso na especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de janeiro, pela Página do Candidato da Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
 
São oferecidas 280 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, conforme a tabela abaixo. Metade delas se destina a servidores do IFMS, e os outros 50% ao público externo.
 
Para participar, o candidato deve possuir diploma de curso superior. Demais regras estão disponíveis no edital de abertura.
 
A seleção dos inscritos será realizada por meio de sorteio eletrônico até 7 de fevereiro.
 
Curso

Com aulas presenciais, a especialização tem carga horária de 360 horas, além de 60 horas adicionais para o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso.
 
Ofertada gratuitamente, a especialização tem duração de 18 a 24 meses organizados em encontros presenciais no campus do IFMS, com possibilidade de oferecimento de algumas disciplinas à distância.
 
O início das aulas está previsto para março de 2017.

Aquidauana – 30 vagas – Quarta e quinta-feira (noturno)
Campo Grande – 40 vagas – Terça e quinta-feira (noturno)
Corumbá – 40 vagas – Sábado (vespertino)
Dourados – 30 vagas – Sexta-feira (noturno) e sábado (matutino)
Jardim – 30 vagas – Sexta-feira (noturno) e sábado (matutino e vespertino) as aulas serão quinzenais
Nova Andradina – 40 vagas – Sexta-feira (noturno) e sábado (matutino)
Ponta Porã – 30 vagas – Sexta-feira (vespertino) e sábado (matutino)
Três Lagoas – 40 vagas – Sábado (matutino e vespertino)