Faltando pouco para o Enem, procura por cursinhos chega a aumentar 70%

Aulas especificas de redação são as campeãs

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aulas especificas de redação são as campeãs

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de acordo com o MEC (Ministério da Educação) este ano serão aplicadas em dois domingos consecutivos, 05 e 12 de novembro. E faltando dois meses para aplicação das provas,  a procura por cursinhos preparatórios aumentou na Capital. Para cursos específicos de redação esse aumento chegou a 70% se comparado com 2016.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Rita Pisco, 45 anos, a procura para o preparatório fica muito intensa logo após a divulgação do resultado em janeiro. “Quem já tem uma carreira bem definida e não aceita cursar outra coisa já começa a buscar o cursinho logo que sai a nota do Enem anterior e vê que não passou. Por isso no começo do ano a busca é bem mais intensa”, disse.

Mas, segundo Rita, mais próximo da prova a busca é mesmo para cursos mais específicos de redação. “A procura aumentou agora em 70% para cursos específicos para a redação. O pessoal tomou consciência de que ela tem um peso grande na nota final”, contou.Faltando pouco para o Enem, procura por cursinhos chega a aumentar 70%

Para o também coordenador pedagógico, Henrique Esquivel Junior, 51 anos, a prova do Encceja fez com que os alunos que procuravam os cursinhos para conclusão do ensino médio diminuíssem e então potencializou a procura para cursos preparatórios para o Enem.  

“Antes o pessoal queria muito o curso para conseguir a conclusão do ensino médio, agora a procura é especifica para o Enem. Chegou a aumentar 30% se comparar com 2016. Só aqui nós temos 6 turmas de preparatório para a prova.

Henrique afirmou ainda que a reestruturação ajudou muito. “Temos muitas aulas de nivelamento. O pessoal que tem dificuldades de exatas procura muito por isso, e a redação também o pessoal procura bastante. Tem muita aula de plantão para tirar dúvidas e isso ajuda a aumentar a busca”, concluiu. 

A previsão do MEC (Ministério da Educação) é que o resultado final do desempenho dos estudantes nas provas seja divulgado em 19 de janeiro do ano que vem.

Conteúdos relacionados