Assembleia vai entrevistar cotistas e deficientes aprovados em concurso
Candidatos deverão se apresentar no Centro de Saúde da Casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidatos deverão se apresentar no Centro de Saúde da Casa
A Assembleia Legislativa definiu horários e locais de entrevistas e avaliação dos candidatos negros, índios e deficientes aprovados no primeiro concurso da história da Casa, realizado em setembro de 2016.
Segundo o legislativo estadual, os candidatos deverão se apresentar no Centro de Saúde da ALMS, na Rua Boipeva, 184, Carandá Bosque, em Campo Grande. Serão entrevistados conforme a ordem de chegada, de acordo com o horário especificado no edital.
O candidato aprovado precisa ficar atento ao horário, já que a Assembleia revelou que não vai permitir atrasos.
De acordo com a assessoria da Casa, os candidatos que se declararam negros e disputaram vagas de nível médio farão a entrevista dia 10 de abril, das 8h30 às 10h30 (horário de MS). Aos cargos de nível superior, as entrevistas serão no mesmo dia, das14h às 16h. Já os candidatos que se declararam indígenas, independentemente do cargo disputado, deverão se apresentar dia 11, das 9h às 10h. No Edital 14/2017, foram divulgados local e horário da avaliação dos candidatos inscritos como pessoas com deficiência. A avaliação multiprofissional dos candidatos habilitados no concurso também ocorrerá no Centro de Saúde, dia 12 de abril, das 9h às 10h, independentemente do cargo pleiteado pelo candidato.
Uma comissão especial, designada pela Assembleia, apresentará um parecer conclusivo ao candidato negro ou indígena que se candidato às vagas por meio das cotas.
No caso da avaliação dos negros, a comissão será composta por três membros, sendo um representante da ALMS, um do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro em MS e um do Conselho Estadual dos Direitos do Negro. Para indígenas, o grupo será formado por um representante da Funai (Fundação Nacional do Índio) e dois da própria Assembleia.
Os candidatos portadores de deficiências deverão apresentar Laudo Médico (original ou cópia autenticada) expedido no prazo de até 12 meses anteriores à referida avaliação, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID), a provável causa da deficiência, contendo a assinatura e o carimbo do número do Conselho Regional de Medicina (CRM) do médico responsável por sua emissão. Também precisam apresentar os exames necessários para comprovação da deficiência declarada.
Será eliminado da lista de candidatos com deficiência aquele que não comparecer à avaliação ou cuja deficiência assinalada no Formulário de Inscrição não for constatada na forma da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da Organização das Nações Unidas (Decreto Legislativo 186/2008 e Decreto 6.949/2009) e demais normas legais.
Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a divulgação do resultado, a partir do primeiro dia útil subsequente à data do referido evento, diretamente no site da Fundação Carlos Chagas.
Confira os aprovados no Diário Oficial da Assembleia (AQUI)
Confira detalhes do edital e recursos no site da FCC (AQUI)
(Com informações da assessoria do legislativo estadual)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.