Inicio estava previsto para o dia 17 

Praças da Polícia Militar acusam o Governo do Estado de ter descumprido compromisso de lançar curso obrigatório para promoção de policiais militares. A Aspra-ms (Associação dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul) protocolou documento na Governadoria na tarde desta terça-feira (18), onde cobra explicações do Governo do Estado. 

De acordo com Rafael Ribeiro, presidente da Aspra-MS, 360 policiais aguardam para fazer o curso obrigatório para a ascensão funcional. Ele lembra que a promessa teria sido feita em maio deste ano durante negociação salarial com a categoria em maio deste ano, foi de que o curso teria início no dia 17 de outubro, com previsão de término para março de 2017.

“Foi firmado um compromisso com nossos trabalhadores e o acordo não foi cumprido, por isso queremos que o Governo se manifeste e nos dê uma prazo para que o curso comece”, relata o presidente.

Caso não tenham uma resposta que agrade, Rafael explica que a categoria pode organizar ação em resposta ao atraso. “Se houver descumprimento ou não tivermos uma resposta plausível, vamos nos reunir e deliberar uma movimentação para pressionar o governo”, finaliza. 

Entramos em contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado para repercutir o assunto, mas até a conclusão desta matéria não tivemos retorno.