Cotidiano / Emprego & Concurso

IFMS: inscrições para portador de diploma e transferência terminam nesta sexta

São 170 vagas

Midiamax Publicado em 10/08/2016, às 18h45

None
ifms.jpg

São 170 vagas

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas até sexta-feira (12) para 170 vagas de portador de diploma e transferências externas e internas na graduação. As vagas são destinadas aos cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Podem participar candidatos com curso superior concluído, que estejam cursando em outra instituição ou estudantes do IFMS que deseja mudar de curso dentro da mesma área de conhecimento.

O quadro de vagas está disponível AQUI

Inscrição

A inscrição é gratuita e deve ser feita de forma presencial na Cerel (Central de Relacionamento) em um dos Campi do IFMS. Para se inscrever é necessário apresentar duas vias do requerimento de inscrição preenchido, documento original e cópia do CPF e RG.

Os documentos necessários para portador de diploma e transferência externa são diploma de conclusão do curso reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), comprovante de matrícula recente em curso autorizado ou reconhecido pelo MEC, histórico acadêmico e ementas das disciplinas cursadas.

IFMS: inscrições para portador de diploma e transferência terminam nesta sextaPara transferência interna entre cursos do IFMS na mesma área, o candidato deve apresentar ainda histórico escolar e carta pessoal informando os motivos para solicitação da transferência.

Seleção

O processo de seleção fará uma avaliação dos documentos entregues, histórico acadêmico dos candidatos e ementas das disciplinas cursadas.

O resultado preliminar está previsto para 17 de agosto para vagas ofertadas nas cidades de Corumbá, Naviraí e Nova Andradina, e a matricula para primeira chamada será entre os dias 22 e 23 de agosto.

Para Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas o resultado preliminar será divulgado no dia 31 de agosto e os convocados na primeira chamada deverão efetuar a matrícula nos dias 5 e 6 de setembro.

Para mais informações, o candidato pode entrar no site do IFMS (www.ifms.edu.br).

Jornal Midiamax