Governo divulga 500 isenções de inscrição da Agepen

Quase mil pessoas pediram para não pagar taxa
| 04/03/2016
- 17:51
Governo divulga 500 isenções de inscrição da Agepen

Quase mil pessoas pediram para não pagar taxa

O governo estadual tornou pública, por meio do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4), a lista de inscritos no Concurso da (Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) que tiveram isenção da taxa de inscrição.

Quase mil pessoas (947) solicitaram junto ao governo o não pagamento da taxa de inscrição, que custou R$ 183,20, valor considerado alto por muitos concurseiros. Do total de pedidos, a comissão organizadora deferiu 484 solicitações, que cumpriram as normais legais previstas em edital. .

O governo explica que os candidatos que tiveram sua solicitação indeferida têm até o dia 8 de março, quando encerram as inscrições para o concurso, para efetuar o pagamento da taxa.

Com salário de R$ 2.940,00, o de provas e títulos da Agepen visa a contratação de 438 novos servidores para as unidades prisionais de todo Mato Grosso do Sul.

Concurso

Os interessados precisam ter nível superior, ter carteira de habilitação e idade de no mínimo 21 anos e máximo 40 anos na data da posse, altura mínima de 1 metro e 60 centímetros, ter conduta moral ilibada, boa saúde física e estar quites com as obrigações eleitorais.

O concurso público da Agepen reserva 5% das vagas para portadores de necessidades especiais, desde que a deficiência seja compatível com o exercício das atribuições dos cargos, 10% para negros e 3% para índios, mas para concorrer às cotas é preciso fazer a declaração no ato da inscrição.

A prova tem seis fases, sendo provas objetivas, avaliação psicológica, exame de saúde, antropométrico e clínico, exame de aptidão física, prova de títulos e curso de formação, todas de caráter eliminatório, sendo a duas últimas também classificatórias.

Clique AQUI para inscrições

E verifique se seu está na lista de isentos AQUI (das páginas 4 a 10 do Diário)

 

Veja também

Certame conta com vagas de ensino médio e superior no interior de MS

Últimas notícias