Em busca de estabilidade, 19 mil candidatos prestam concurso da Prefeitura

Candidata vai fazer valer o direito a amamentação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Candidata vai fazer valer o direito a amamentação

Estabilidade. É isso que os mais de 19 mil candidatos ao concurso Público de Provas e Títulos para o cargo de Professor do quadro permanente de pessoal da Prefeitura de Campo Grande, buscam na manhã deste domingo (20). Ao todo são 645 vagas, com salário inicial de R$ 2.546,06, para 20 horas semanais.

A prova, que está sendo aplicada em diversas instituições de ensino da Capital é a chance, por exemplo, da professora de artes Priscila da Silva, de 26 aos, conseguir uma renda fixa, e a tranquilidade para estudar ainda mais, para conseguir crescer em sua carreira. “Atualmente eu sou professora substituta, mas não quero ficar contando só com isso. Eu quero me capacitar para lecionar em universidades, por isso preciso da garantia de um salário fixo, e também de uma carga horária fixa”, disse.

A vendedora Silvana Maria da Silva, de 33 anos, também veio em busca de um futuro melhor para os três filhos, e já começou fazendo valer os seus direitos de mãe. Com o caçula de três meses no colo, ela lembrou que pode sair para amentar de duas em duas horas, e por isso a sogra vai ficar com o bebê do lado de fora, só esperando a hora certo do pequeno se alimentar. “Eu estou buscando uma vaga na educação infantil. Ser concursada é ter estabilidade né. Ter a certeza de um emprego fixo, sem medo de perdê-lo por qualquer coisa”, afirmou a candidata.

Segurança reforçada

Boatos de que o conteúdo da prova teria vazado deixaram os candidatos apreensivos. Mas segundo o Executivo, por meio de nota oficial, essa possibilidade está descartada, afirmando que o concurso é da Semed (Secretária Municipal de Educação) tem o apoio operacional da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) e que os procedimentos adotados pelo órgão ‘são revestidos de total sigilo, garantido por meio de filmagens ininterruptas e segurança permanente dos ambientes e das unidades de impressão, além de termos de confidencialidade rígidos para assegurar a lisura e imparcialidade do concurso’.

Ainda segundo a nota, durante a realização do concurso, serão utilizados dispositivos de segurança, como detector de metais, bloqueador de sinal de celular e escolta, para coibir qualquer atitude, interna ou externa, que tenha a intenção de lesar a integridade das provas ou a isonomia dos candidatos.

O concurso ainda contará com 160 seguranças particulares, 1.000 fiscais de sala e corredores, 60 coordenadores, 20 auxiliares de coordenação, 60 pessoas de apoio e 18 médicos, além do auxílio da Guarda Civil Municipal, para acompanhamento e segurança do deslocamento das provas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados