Os empreendimentos receberão Consultorias e/ou Assessorias e Capacitações

A INTERP – Incubadora de Empresas da Fundação Manoel de Barros está com edital aberto para apoio a empresas e ideias de base tecnológica. Os empreendimentos receberão Consultorias e/ou Assessorias e Capacitações que colaboram para o Desenvolvimento Humano e Social do e também para todos os aspectos Financeiro, Gerencial, de Mercado e Tecnológico do empreendimento.

Considera-se uma empresa ou ideia de base tecnológica (EBT) os empreendimentos que possuam qualquer tipo de tecnologia no seu processo/produto, ou ainda alguma inovação tecnológica no âmbito regional de sua atuação.  “Estamos com esta missão de selecionar empresas de base tecnológica com o objetivo de colocar Mato Grosso do Sul no nacional e internacional com o desenvolvimento de novas tecnologias tanto em produtos quanto para serviços. E com o desenvolvimento destas empresas queremos contribuir com a evolução da tecnologia em nossa região gerando renda e emprego”, declara o Coordenador da INTERP, Marcos Henrique Marques.

O recurso utilizado para apoiar as novas empresas é oriundo do Programa de Apoio a Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (), para estimular a geração de novos produtos, processos e empresas de base tecnológica, capazes de posicionar o Estado nos rumos da economia do conhecimento.

Ao todo serão escolhidas cinco empresas que entrarão no processo de incubação. Para participar do processo de seleção os interessados devem entrar em contato pelo telefone (67) 3384-8042 ou pelo email [email protected]