Funsat lança curso Técnico em Transações Imobiliárias

 O evento contou com a presença do diretor-presidente da Funsat
| 26/05/2015
- 03:04
Funsat lança curso Técnico em Transações Imobiliárias

 O evento contou com a presença do diretor-presidente da Funsat

Começou hoje o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), promovido pela Escola de Educação Profissional da Funsat (Fundação Social do Trabalho). Com duração de um ano, com carga horária de 960 horas, este é o primeiro curso técnico oferecido pela Fundação. A primeira turma conta com 40 alunos e as aulas serão na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, sempre a partir das 19 horas.

O lançamento oficial do curso foi feito durante evento imobiliário do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) na última quinta-feira (21.05) quando aconteceu palestra ministrada pelo empresário do setor, Claudemir Neves. O evento contou com a presença do diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, do tesoureiro do Creci/MS, Belino Alegrete, representando o presidente do Creci, Delso de Souza e a diretora da Escola de Educação Profissional, Kátia Maria Alves Medeiros.

De acordo com o diretor da Funsat, Cícero Avila, Campo Grande é um cidade de referência no país em mercado imobiliário. “Reconhecemos a importância dos corretores de imóveis e da profissionalização no setor e, com o apoio da atual administração, inovamos com a estruturação desse curso ”, disse Ávila.

Durante anos, a Funsat ofereceu cursos de curta duração, de formação inicial e continuada, mas para o diretor-presidente Cícero Ávila, havia a necessidade de oferecer a formação profissional nesse setor, abrindo um curso gratuito. Após expor o projeto ao prefeito Gilmar Olarte, Cícero obteve resposta positiva do executivo para a criação da Escola de Educação Profissional da Funsat.

“Tivemos a sensibilidade do prefeito para essa questão. “O decreto do prefeito possibilitou que a prefeitura ofereça por meio da Funsat, além dos cursos de curta duração, também cursos técnicos profissionalizantes, de graduação, pós-graduação e cursos tecnológicos, sendo um grande marco nesse setor”, esclareceu.

O curso, segundo Ávila, será um instrumento importante na formação profissional na área imobiliária, dando acesso ao conhecimento a um número maior de pessoas. Ao falar aos alunos da primeira turma, Cícero Avila destacou o mercado imobiliário e a importância da profissionalização nesse setor.  A estruturação do curso contou com a parceria da equipe do Creci/MS. “Para entendermos as demandas do mercado de trabalho no setor imobiliário foram necessárias muitas discussões a fim de lançar um curso adequado à realidade para termos profissionais técnicos formados realmente atuando no mercado”, comenta Ávila ao reconhecer a seriedade e o trabalho da atual gestão do Creci/MS.

Cícero Ávila destacou o empenho da equipe técnica da Funsat, a eficiência e a rapidez com que desenvolveram e colocaram o projeto em prática. “O que se levaria em torno de um ano para a aprovação de um curso no Conselho Estadual de Educação, nossa equipe levou menos de dois meses”.

A aluna Ariane Garcia, avalia que a iniciativa da Funsat em oferecer o curso abre inúmeras portas para o mercado de trabalho, além de permitir o acesso a quem não teria condições de pagar por um curso particular. “Por ser um curso caro, nem todos têm condições de arcar com os custos, agora temos essa oportunidade”, completou.

Veja também

Certame conta com vagas de ensino médio e superior no interior de MS

Últimas notícias