O evento contou com a presença do diretor-presidente da Funsat

Começou hoje o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), promovido pela Escola de Educação Profissional da Funsat (Fundação Social do Trabalho). Com duração de um ano, com carga horária de 960 horas, este é o primeiro curso técnico oferecido pela Fundação. A primeira turma conta com 40 alunos e as aulas serão na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, sempre a partir das 19 horas.

O lançamento oficial do curso foi feito durante evento imobiliário do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) na última quinta-feira (21.05) quando aconteceu palestra ministrada pelo empresário do setor, Claudemir Neves. O evento contou com a presença do diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, do tesoureiro do Creci/MS, Belino Alegrete, representando o presidente do Creci, Delso de Souza e a diretora da Escola de Educação Profissional, Kátia Maria Alves Medeiros.

De acordo com o diretor da Funsat, Cícero Avila, é um cidade de referência no país em mercado imobiliário. “Reconhecemos a importância dos corretores de imóveis e da profissionalização no setor e, com o apoio da atual administração, inovamos com a estruturação desse curso ”, disse Ávila.

Durante anos, a Funsat ofereceu cursos de curta duração, de formação inicial e continuada, mas para o diretor-presidente Cícero Ávila, havia a necessidade de oferecer a formação profissional nesse setor, abrindo um curso gratuito. Após expor o projeto ao prefeito Gilmar Olarte, Cícero obteve resposta positiva do executivo para a criação da Escola de Educação Profissional da Funsat.

“Tivemos a sensibilidade do prefeito para essa questão. “O decreto do prefeito possibilitou que a prefeitura ofereça por meio da Funsat, além dos cursos de curta duração, também cursos técnicos profissionalizantes, de graduação, pós-graduação e cursos tecnológicos, sendo um grande marco nesse setor”, esclareceu.

O curso, segundo Ávila, será um instrumento importante na formação profissional na área imobiliária, dando acesso ao conhecimento a um número maior de pessoas. Ao falar aos alunos da primeira turma, Cícero Avila destacou o mercado imobiliário e a importância da profissionalização nesse setor.  A estruturação do curso contou com a parceria da equipe do Creci/MS. “Para entendermos as demandas do mercado de trabalho no setor imobiliário foram necessárias muitas discussões a fim de lançar um curso adequado à realidade para termos profissionais técnicos formados realmente atuando no mercado”, comenta Ávila ao reconhecer a seriedade e o trabalho da atual gestão do Creci/MS.

Cícero Ávila destacou o empenho da equipe técnica da Funsat, a eficiência e a rapidez com que desenvolveram e colocaram o projeto em prática. “O que se levaria em torno de um ano para a aprovação de um curso no Conselho Estadual de Educação, nossa equipe levou menos de dois meses”.

A aluna Ariane Garcia, avalia que a iniciativa da Funsat em oferecer o curso abre inúmeras portas para o mercado de trabalho, além de permitir o acesso a quem não teria condições de pagar por um curso particular. “Por ser um curso caro, nem todos têm condições de arcar com os custos, agora temos essa oportunidade”, completou.